Casamento em Las Vegas

Casamento em Las Vegas diminuem 37%

Casamento em Las Vegas já está fora de moda. Segundo dados divulgados pela imprensa norte-americana, as cerimônias matrimoniais na “cidade do pecado” diminuíram 37% em 10 anos, passando de 128 mil em 2004 para 81 mil em 2014.

“Os casamentos em Las Vegas despencaram desde 2004. Não tivemos altos e baixos, mas sim uma queda constante todos os anos”, afirmou Jean-Claude Chevalme, padre da Graceland Weeding Chapel.

Já Lynn Marie Goya, funcionária do condado de Clark, no estado de Nevada, explicou que a situação se agravou com as anulações “relâmpago” feitas por celebridades que haviam se casado na cidade.

A união da cantora Britney Spears com um amigo de infância, que durou apenas 55 horas, ou a do ex-jogador de basquete Dennis Rodman com a modelo Carmen Electra, anulada nove dias depois, são alguns exemplos que, de acordo com Goya, desencorajam futuros noivos.

Filmes como “Se Beber Não Case” e frases como “o que acontece em Vegas, fica em Las Vegas” também “difundem a ideia errônea de que as pessoas se casam aqui [em Las Vegas] apenas quando estão bêbadas ou decidem no último minuto”, disse ela.

Para recuperar perdas estimadas em cerca de US$ 1 bilhão por ano, o município espera revitalizar o setor com uma campanha publicitária voltada a casais estrangeiros.

É válido?

Se a dúvida é se o casamento em Las Vegas é válido no Brasil, saiba que a resposta é sim. Porém, é necessário se registrar na repartição consular brasileira. 

Além disso, no seu retorno ao país, os noivos têm 180 dias para fazer a legalização em um cartório de registro civil do Brasil.

O casamento em Las Vegas é democrático e você pode usar o traje que quiser para a união, pois as capelas não determinam uma regra.

Por lá, é possível casar de trajes mais simples, como camiseta e calça jeans, à ternos e vestidos de noiva.

Na cidade, você encontrará muitas lojas que fazem a venda ou o aluguel das roupas. Por isso, fique tranquilo, escolha o modelo que você se sentir bem.

Estrangeiros podem casar em Las Vegas?

Claro que podem! Para oficializar o enlace, os noivos precisam ser maiores de idade, comparecer no cartório com o comprovante de identidade. Pode usar o passaporte.

É preciso que não haja nenhum tipo de impedimento legal para casar em Las Vegas.
Fonte: https://www.segurospromo.com.br/

Clickcasamentos – Tudo sobre casamento

Sobre clickcasamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *