Festa de casamento com tema de Star Wars

 

Noivos são recepcionados em festa por sabres de luz e stormtrooper (Foto: Keepic Foto e Vídeo/divulgação)Noivos são recepcionados em festa por sabres de luz e stormtrooper (Foto: Keepic Foto e Vídeo/divulgação)

Foi ao som da marcha Imperial que o casal Melanie Miranda e Gabriel Fernando Costa da Silva, de 26 anos, foram recebidos pelos convidados em um salão de festa após a cerimônia religiosa, na Catedral de Sant’Anna, em Mogi das Cruzes. Há um ano, o casal planejava um casamento com temática Star Wars, saga de que são fãs.

E foi no sábado (7), que o casal teve seu “Despertar da Força” do amor. Cada convidado ganhou um sabre de luz multicolorido. O noivo, Gabriel, entrou no  com o sabre vermelho. O casal foi escoltado por um padrinho Stormtrooper.

“Essa brincadeira com a festa é a cara dos dois que sempre foram fãs. Achei tudo muito criativo e gostei da ideia dos convidados participarem da composição com os sabres”, disse Talita Albuquerque, amiga da noiva.

O padrinho Thiago Oliveira, roubou a cena. De Stormtrooper, escoltou o casal durante a festa. Com poses bem humoradas, não parou de tirar fotos com os convidados. ” Somos todos muitos fãs e para mim foi uma honra”, disse.

“O padrinho tirou mais foto que nós, os noivos, porque realmente chama muito a atenção, é uma fantasia muito perfeita”, brincou a noiva Melanie.

Além da entrada triunfal, referências de Star Wars estavam por toda parte: o casal foi transformado em pequenos jedis nos bonecos do bolo, a frase de Han Solo para a princesa Leia no bolo decorativo: “Eu te amo”, “Eu sei”; e as taças para o brinde do casal.

Noivos fazem brindes com taças temáticas (Foto: Keepic Foto e Vídeo/divulgação)

“Eles gostam tanto de Star Wars que até eu entro na dança. Em casa tenho camiseta, quadro caneca. Estou muito feliz que o casamento foi bem com a cara deles”, disse Luci Miranda, mãe da noiva.

” O mais legal é que, sem querer, o casamento caiu na semana em que se comemora o dia de Star Wars. Pra gente, a data será ainda mais especial”, disse o noivo Gabriel Silva.

Convidados se divertem na festa com sabres de luz (Foto: Keepic Foto e Vídeo/divulgação)Convidados se divertem na festa com sabres de luz (Foto: Keepic Foto e Vídeo/divulgação)

 

Planejamento
Desde o ano passado,Melanie Miranda e Gabriel Fernando Costa da Silva, pensavam em transformar o dia 7 de maio de 2016 em uma data única para o casal. Eles já tinham definido que a festa de casamento seria temática com direito à Darth Vader e Stormtrooper desfilando entre os convidados e outros detalhes da saga Star Wars.

Gabriel foi apresentado à saga enquanto ainda era criança. Não precisou de muito para que se tornasse um super fã, principalmente dos três filmes mais novos. “Me mostraram os filmes e os produtos temáticos e eu logo vi que era disso que eu gostava. Sempre fui fã de ficção. Quando saiu o “Episódio I – A Ameaça fantasma”, eu era bem moleque, tinha uns 10 anos. Depois vieram os outros dois filmes e eu já entendia mais. Virei um super fã”, detalhou.

Melanie e Gabriel farão festa temática de Star Wars no casamento, em Mogi das Cruzes (Foto: Jamile Santana/G1)Melanie e Gabriel farão festa temática de Star Wars no casamento, em Mogi das Cruzes (Foto: Jamile Santana/G1)

O que ele não sabia, é que conheceria sua cara metade que completaria, inclusive, sua preferência pelos filmes do Star Warsx. Melanie também era fã, mas mantinha uma linha mais conservadora. Tinha como filmes prediletos os Episódios IV, V e VI. “Ela só tinha visto os filmes mais antigos. Eu apresentei os filmes novos pra ela e ai tudo ganhou mais força”, detalhou.

Casal de Mogi das Cruzes tem coleção de itens de Star Wars; Melanie e Gabriel farão casamento temático (Foto: Jamile Santana/G1)Casal de Mogi das Cruzes tem coleção de itens de
Star Wars; Melanie e Gabriel farão casamento
temático (Foto: Jamile Santana/G1)

saiba mais

  • Fã mantém coleção com mais de mil peças de Star Wars
  • Fãs de Star Wars estampam paixão em tatuagens no Alto Tietê

Melanie escolheu, nos novos títulos, seu filme predileto. “O Episódio III para mim é o mais emocionante. O Anakin Skywalker se revela e conseguimos entender porque ele se tornou o que é. Para mim, no fim das contas foi tudo por amor. Ele queria ajudar a família, ajudar as pessoas, mas acabou sendo consumido pelo ódio”, disse.

Com tantas conversas sobre o filme, um dos primeiros presentes de namoro selou o que estaria por vir em um casamento. “O primeiro presente foi uma saga completa dos filmes. Eu fiquei fascinada e a partir daí começamos a presentear um ao outro – com ou sem data especial – com objetos sobre o filme”, disse Melanie, que vestia camiseta e calçava uma sapatilha com o tema Star Wars no dia da entrevista. O casal tem dois gatos que foram batizados em homenagem aos longas: o macho preto chama-se Darth Vader. A fêmea branca é a princesa Leia.

Casal apaixonado por Star Wars, de Mogi, com os gatos Darth Vader e Princesa Leia (Foto: Jamile Santana/G1)Casal apaixonado por Star Wars, de Mogi, com os gatos Princesa Leia (à esquerda) e Darth Vader (à direita)  (Foto: Jamile Santana/G1)

Conhecidos entre os amigos como amantes da saga, as ideias para um casamento temático vieram a partir de sugestões. “Foram os nossos amigos que começaram a nos mandar links com ideias de Star Wars para o casamento. Como somos bem católicos, decidimos fazer uma cerimônia bem tradicional na igreja, mas dar uns toques na festa”, declarou Melanie.

Padrinho, Thiago Oliveira, fará recepção dos noivos em festa de Mogi das Cruzes vestido de Stormtrooper (Foto: Melanie Miranda/ Arquivo Pessoal)Padrinho, Thiago Oliveira, fará recepção dos
noivos em festa de Mogi das Cruzes vestido de
Stormtrooper (Foto: Melanie Miranda/
Arquivo Pessoal)

Detalhes
Na igreja, os toques sobre a série de ficção serão discretos, mas na recepção, é que os noivos devem colocar toda a criatividade à prova para entreter os convidados. “O bolo, os noivinhos, a lapela dos padrinhos, as fotos de lembrança. Tudo vai ter um toque temático. Principalmente a nossa entrada, em que pretendemos impressionar os convidados”, disse Gabriel. As ideias de decoração da festa que vão chegando vão estão sendo colocadas em pastas no computador.

Na entrada, os noivos serão escoltados por um dos padrinhos, vestido de Stormtrooper. O noivo estará com um capacete de Darth Vader e a noiva segurando um sabre de luz.

O padrinho, Thiago Oliveira, aliás, é autenticado pelo grupo americano 501, que dá uma espécie de “regulamentação” para cosplayers no mundo. “Nossos amigos também são muito fãs, então tudo combina. A madrinha, Eidy Franciscato Oliveira, estará com a fantasia de Stormtrooper rosa”, detalhou a noiva. “Vai ser até que o Império nos separe”, completou o noivo Gabriel.

Os planos de personalizar as coisas da vida com referências de Star Wars, vão além do casamento. “Quando tivermos um filho, chamaremos de Luke. Tudo isso só pra eu poder dizer a ele ‘Luke, eu sou seu pai’”, brincou Gabriel, lembrando a fala de Darth Vader.

 

Sobre clickcasamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *