Decoração para casamento – Decorar seu casamento

Decoração para casamento

decoração para casamentoDecoração para casamento

É um componente de extrema importância. Entretanto, “Quem faz parte do planejamento e da organização pode achar que a decoração é um mero detalhe. No entanto, para que um evento seja de sucesso é preciso enxergar tudo de fora, ou seja, do lado dos participantes e convidados”.
Em primeiro lugar, ter total conhecimento das características do evento, a partir desse ponto, é possível escolher as cores que melhor combinam com a ocasião. Porém, em meio a tantas possibilidades. Pensando nisso, a  Betta Lima, dá algumas dicas de como escolher a decoração da sua festa:

Defina o perfil da festa – Decoração para Casamento

Acima de tudo, é importante definir se será uma festa  tradicional, temática, informal levando em consideração o horário (noturno ou diurno). Isso tudo já ajudará a filtrar as muitas combinações que uma decoração pode ter. “Por exemplo, cores claras e suaves combinam muito bem com casamentos diurnos.
Chácaras e sítios combinam com elementos rústicos (ráfia, kraft, madeira). Casamentos ou eventos noturnos pedem iluminação, velas, espelhos, assim como eventos/casamentos formais pedem brilho e flores nobres”, explica Betta Lima,.

Pesquise e faça orçamentos

Para definir a empresa que fará a decoração é essencial pesquisar fornecedores e fazer orçamentos. Portanto, quando optar por algum, verifique o portfólio e vá até o local de um evento decorado por eles.
Analisar pessoalmente o que a empresa é capaz de fazer, é a melhor forma de saber se o serviço é realmente de qualidade.

Escolha um local naturalmente bonito

Caso não possa gastar muito com a decoração, opte por um local naturalmente bonito, já que os arranjos são cerca de 50% da decoração de uma festa.
Sempre pensando também nas fotos que serão feitas pelos fotógrafos e cinegrafistas.

Escolha flores da época

Da mesma forma, as flores têm que estar sempre lindas e frescas, então a melhor opção é selecionar as flores da estação. “Assim além de economizar, há a garantia de arranjos bonitos”.

Mesa de doces

Em conclusão, esta é a parte mais importante para decorar uma festa. “Importante usar flores leves e bonitas para dar destaque aos doces e cupcakes. Assim, a mesa fica alegre e bem enfeitada.
Colocar dois arranjos altos, 2 médios e uns pequenos na mesa intercalando com as bandeijas de doces dá um toque bem bonito”.

Fonte: http://www.acritica.net/

Qual a melhor decoração para casamento

Sobre clickcasamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *