Escolhendo as flores do casamento

Escolhendo as flores do casamento

Escolhendo as flores do casamento – As flores dão um toque especial na decoração de qualquer evento.
Saber escolher as plantas, flores, árvores e arbustos e todo tipo de arranjos florais. Que farão parte de cada um dos cenários e cantinhos do nosso casamento é fundamental para poder reproduzir o ambiente que vocês tanto sonharam.

 Pense na época do ano

Foto: Omura Fotografia

Adapte a escolha ao tipo de celebração

A decoração do lugar da cerimônia é o cartão de visitas e dá algumas pistas de como será o resto do evento. Mas dependendo do tipo de celebração escolhido por vocês, a decoração pode variar.

As flores mais clássicas costumam ser escolhidas para a decoração de casamentos religiosos. O estilo arquitetônico do local pode condicionar o tipo de arranjos.

  • Em igrejas românicas, as flores com formas redondas são a melhor opção por serem mais doces e românticas, além de dar um toque de elegância. Um exemplo são as rosas ou hortências.
  • Nas igrejas góticas, os arranjos florais mais largos são os ideias. As flores de espigas como os nardos ou gladiolas darão o tom ao resto da decoração. Flores como o lírio ou as gérberas podem ser uma boa opção de combinação.
  • Nas igrejas modernistas, os arranjos pode ser mais lineares e em forma de L. As flores mais indicadas, nesta ocasión, são os allium, antúrios, liatris e folhas verdes grandes.

Como escolher as flores do casamento em 5 passos

A Roseira Decorações – Foto: Divulgação

Embora ter em conta o tipo de igreja seja um ponto diferenciador. Uma decoração altamente recomendada que pode caber com todos os tipos de estilos é a que envolve as colunas, ou seja, as guirlandas de flores que são ideais com flores como margaridas. Geralmente são usadas flores brancas, a cor mais elegante e fina que também é a cor das noivas. Para os casais mais atrevidos, arranjos com formas como por exemplo, arranjos redondos, são perfeitos.

A distribuição das flores na igreja

pode ser feita da seguinte maneira: o centro e a frente do altar são o espaços mais decorados, já que serão os mais fotografados. Na área mais elevada, no altar, podem ser usados arranjos e adornos simétricos que possam ser vistos desde qualquer ponto da igreja.

Flores nos casamentos civis

As flores podem variar de acordo com o local escolhido. Neste tipo de celebração, e com o passar dos anos, as flores vêm ganhando protagonismo. O primeiro fator a ter em conta para a escolha das flores é o horário da celebração. Nos casamentos realizados pela manhã, é importante saber se será em um ambiente interior ou exterior. Uma opção delicada e bonita é colocar um arranjo especial na mesa central, onde ficam os noivos. Outra sugestão são os arcos de flores para emoldurar a cerimômina.

O elemento decorativo que pode diferenciar os casamentos de dia como os de noite são as velas. Elas dão um toque especial e fazem com que o ambiente seja ainda mais acolhedor.

Como escolher as flores do casamento em 5 passos

Chilflor Decorações – Foto: Divulgação

Pense no lugar de celebração

Na hora de escolher as flores do seu casamento é preciso pensar no lugar onde será celebrada a cerimônia e a recepção. Não é a mesma coisa um casamento ao ar livre em um espaço natural do que em um hotel ou restaurante fechado no centro da cidade.

Se é um espaço aberto, podem decorá-lo com flores e plantas silvestres ou escolher aquelas que combinam melhor com o ambiente. A cor das paredes do local ou até mesmo as árvores que crescem nessa zona. Se vocês vão se casar em um local fechado, vocês devem observar qual é o tipo de decoração oferecida pelo espaço e quais tons podem combinar com o salão.

Escolhendo as flores do casamento – Com que flor eu vou

Lembre-se da importância de todos os espaços e cantinhos

Toda a decoração floral deve estar em sintonia, tendo em conta também os espaços que acolhem essas flores. A decoração varia de acordo com as zonas, como por exemplo a zona do jantar, mesa de doces, bar e lounge.

Em primeiro lugar, para a decoração do lounge e bar varia se o casamento for realizado de dia ou de noite, principalmente se esses espaços são exteriores.
Para um casamento durante o dia, podem decorar alguns cantinhos no jardim, e optar por uma linha de flores parecida ao resto do casamento e cerimônia. Se o casamento for de noite, as luzes são as responsáveis pelo protagonismo (velas, guirlanda de flores…).

Escolhendo as flores do casamento – A Roseira Decorações

Em segundo lugar, a decoração do salão e da mesa de doces é outro objeto que merece atenção. Escolher os centros de mesa é algo fundamental e que faz com que cada casamento seja único e diferente. Podem ser pequenos e redondos se vocês preferem algo mais clássico. Entretanto, centros de mesa altos vêm marcando tendência nos últimos anos. Assim como os centros com flores assimétricas e as guirlandas naturais que percorrem as mesas imperiais.

Como escolher as flores do casamento em 5 passos

Jolly Design Floral – Foto: Divulgação

Siga nossos conselhos e informações – Escolhendo as flores para o casamento

É essencial que, tanto se vocês são os responsáveis pela decoração do casamento, como se vocês contrataram uma wedding planner, vocês pensem previamente qual é o tipo de decoração floral que vocês gostam.
Ir ao local e visualizar como a decoração que vocês imaginaram pode ficar naquele espaço é o ideal.

Assim como a visita ao local é imprescindível para essa fase da organização, a visita a floriculturas também é muito importante. Contar com um profissional que possa guiá-los, selecionar as flores da temporada e saber quais são as quantidades necessárias é fundamental nesta etapa.

Além de todos esses fatores, é preciso ter em mente qual o orçamento aproximado destinado para as flores do casamento. Já esse item da decoração pode variar dependendo da flor ou da planta que vocês desejam.

Faça o teste e descubra quais são as flores ideias para o seu casamento!

Fonte: https://www.zankyou.com.br

Sobre clickcasamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *