Como cuidar da alimentação e da saúde para o dia do casamento

como cuidar da alimentação e da saúde para o dia do casamento

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Como cuidar da alimentação e da saúde para o dia do casamento? O dia do casamento é, para algumas mulheres, a realização de um sonho! Começamos a pensar onde vai ser a cerimônia, se vai ter uma super festa. Ou apenas uma recepção para os mais íntimos, e até que prato vamos servir no jantar. Ah, claro! Não podemos esquecer o principal: o vestido. Logo que encontramos nossa cara metade e decidimos construir uma vida juntos, chega a hora de realizar o sonho. Temos que arregaçar as mangas e colocar a mão na massa para tentar sair da forma mais perfeita possível.

A expectativa e a preparação para o grande dia, acabam levando a  mulher a uma espécie de TPM constante, ou seja, níveis de estresse nas alturas. E os noivos que se cuidem, rs. Para aliviar a ansiedade, as mulheres, diversas vezes, acabam descontando na alimentação. Vamos pensar bem… passamos meses preparando a festa perfeita, mas acabamos deixando de lado nossa saúde física e mental, tudo em nome do grande dia! E aí vem a perguntinha… compensa?

como cuidar da alimentação

Dieta das Noivas

Não é novidade que muitas noivas acabam no #ProjetoEntrarNoVestido poucas semanas antes do casamento. E as nutris que sabem, pois as noivas ligam desesperadas tentando marcar uma consulta o mais cedo possível, dentro desses poucos dias antes da data oficial, para fazer o milagre de enxugar as gordurinhas extras num curtíssimo espaço de tempo.

E qual o perigo disso tudo? Bom, igreja marcada, noivo no altar e festa pronta para bombar e você, a personagem principal,  tem que estar com a saúde 120%!

Vale lembrar que o seu dia especial é único, assim como você é uma noiva única. Então, nada de seguir as milagrosas “Dieta das Noivas”, cada pessoa precisa de uma alimentação diferenciada e baseado no seu estilo de vida.

O ideal é nunca descuidar da alimentação, não só quando temos um evento importante pela frente mas, a vida toda. Se você acha que esta fora do peso ou que seu vestido dos sonhos não vai servir, comece a cuidar da sua alimentação o quanto antes. Assim vai emagrecer de forma gradativa e saudável, além de ser um stress a menos.

Para estar 100% no grande dia, que  tal seguir  algumas dicas da nutri Juliana Caputo?

Comece substituindo os alimentos refinados pelos integrais. Sabe aquele pãozinho do café da manhã, o macarrão de domingo ou o arroz de todo dia? Que tal trocar pela versão integra? Além de saborosos, ele, fazem muito bem à sua saúde, pois melhoram o funcionamento do seu intestino, te deixando ainda mais bonita e com muito mais pique para a organização.

Não deixe as proteínas de lado

elas auxiliam na construção dos tecidos do seu corpo, como os músculos e até mesmo a pele. Mas prefira sempre proteínas magras, como peito de frango, peixe, frutos do mar e carnes vermelhas sem gordura. Dessa forma, você estará sempre pronta para conciliar o trabalho e as preparações para a festança.

Proteínas de origem

  • Animal, que é o grupo das carnes, seja ela vermelha, aves ou pescados. Como vocês já sabem, as carnes brancas são as mais indicadas por terem menos gordura;

  • Vegetal, do feijão, sendo seus substitutos a ervilha, a soja, o grão de bico e a lentilha. Todos esses são ricos, principalmente, em fibras e ferro.

Para ter um corpo forte e saudável, não esqueça dos exercícios físicos regulares.  Mais do que ajudar na perda de peso, a prática de atividade física é um momento relaxante, que vai te liberar de todo aquele estresse dos preparativos.

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Evite alimentos ricos em sódio

como presunto, salame, refrigerantes, pois além de reter líquido e te deixar inchada, eles aumentam a pressão sanguínea, o que não é favorável para sua saúde, pois pode te trazer algumas consequências negativas, e assim, poderá prejudicar o andamento das atividades do casamento.

Procure manter sempre por perto um lanchinho saudável como uma fruta, um sanduiche natural integral ou até mesmo um iogurte desnatado. Assim, quando a ansiedade e a fome baterem, a chance de você se jogar no brigadeiro será muito menor.

Para não perder a rédea da sua vida, evite pular refeições e acostume-se a alimentar-se de pequenos lanches saudáveis no intervalo das grandes refeições. Realize 3 refeições principais no dia, café da manhã, almoço e jantar e intercale com 2 lanches saudáveis. O ideal é comer a cada 3 ou 4 horas. É importante saber que  ficar sem comer não emagrece, pelo contrário, pode até dar gordurinha localizada!!

Sabe qual o seu melhor companheiro na organização do casamento e no grande dia? Aquela indispensável garrafinha de água, assim você se mantem hidratada, o que também te ajuda a se livrar do inchaço ao fim do dia.

Esse momento delicioso trás também muita expectativa e aquela  famosa ansiedade. Portanto, noivas, evitem o excesso de cafeína, encontrado no café, no chá verde, no chá vermelho, no chá mate e nos refrigerantes a base de cola. Assim você evita de ficar ainda mais elétrica.

Para potencializar a perda de gordura, uma dica bacana é apostar nos alimentos termogênicos como: água gelada, canela, pimenta e gengibre. Eles aceleram o organismo fazendo-o trabalhar mais, e assim, o organismo gasta mais calorias, auxiliando no emagrecimento.

Próximo à data do casamento

e principalmente no dia da comemoração prefira alimentos  mais leves como frutas, vegetais, carnes magras, arroz integral, suco natural e água.

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Agora você já sabe como cuidar da alimentação e da saúde para o dia do casamento. Como preparar seu corpo, mente e coração para subir no altar, e estas dicas valem também para amor da sua vida!

E não esqueça o principal: curta muito seu tão sonhado dia, você estará linda e radiante de tanta felicidade.

Fique linda nas fotos

Como cuidar da alimentação e da saúde para o dia do casamento?

Fonte: http://www.entrelegumeseverduras.com.br/

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